quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

São Carlos prepara realização da 1ª Semana do Bebê

17 Mar 2011 - 16h18

Os primeiros três anos de vida de uma criança são fundamentais  para o seu desenvolvimento. Suas experiências vividas nesse período podem influenciar por toda vida.

Foi pensando nisso que a Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Infância e Juventude, Saúde e Educação, além de outros parceiros, irá promover a 1ª Semana do Bebê.

O evento deve ocorrer em junho e irá trazer para São Carlos atividades alusivas ao desenvolvimento infantil, visando sensibilizar toda a sociedade sobre a importância e as fases do desenvolvimento das crianças.

Durante a Semana serão realizadas palestras e seminários, oficinas na área da saúde, montagem de brinquedotecas, atividades culturais, concursos e premiações. Uma passeata com a presença de bebês também deve ser parte da programação.

Segundo o secretário de Infância e Juventude, Roberto Menezes, este programa foi inspirado na cidade de Canela (RS), que realiza neste ano sua 12ª edição da Semana do Bebê. "Nosso objetivo é promover atividades sobre a primeira infância, desenvolvendo debates e mobilizando a população sobre assuntos ligados ao direito, à saúde e educação e ao bem estar do bebê e da criança", declara.

Para formar a comissão organizadora do evento houve uma reunião na última terça-feira (15), no Paço Municipal, onde participaram algumas entidades, como a ACISC, EPTV, Secretaria Municipais de Educação, Infância e Juventude e Saúde, Unimed, SESC, SESI, SENAC e UFSCar. Além dessas instituições, outras entidades estão sendo convidadas a participar da Semana do Bebê de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias