sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos prepara espaço cultural, tecnológico e de resgate de memória

02 Jun 2014 - 21h19
0 - 0 -

Em uma reunião bastante produtiva realizada na tarde desta segunda-feira (2), no auditório "Octávio Carlos Damiano", da Fundação Pró-Memória, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques, o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Clovis Biscegli e o diretor presidente da FESC, Nelson Lourenço, iniciaram discussão sobre a destinação de um galpão de cerca de 1.800m², localizado na Estação Cultura, próximo à linha férrea.

Segundo Luiz Carlos Triques, a ideia é transformar o galpão em um Centro de Resgate de Memória, Cultural e tecnológico. “A ideia de restaurar o galpão agradou a todos do grupo, que até sugeriu o nome “Mercadão Cultural” para o novo espaço. A área do galpão, que atualmente está perdida e servindo de depósito, deverá passar por revitalização completa, recebendo infraestrutura necessária para abrigar o espaço cultural, histórico e tecnológico. São Carlos necessita de um espaço como esse”, explicou. 

Triques comentou que a primeira dama Alice Altomani visitou o espaço e ficou encantada. “Vamos arregaçar as mangas e iniciar o inventário de tudo o que temos guardado dentro deste galpão, veremos o que pode ser feito como uso e destino e não somente descarte. É desumano deixar coisas jogadas, esquecidas e sem função nenhuma. O espaço é muito bonito e tenho certeza que terá um reaproveitamento muito bom. Há 15 dias, a primeira dama Alice Altomani visitou o galpão e ficou impressionada com o espaço, dando total apoio para o restauro. É um trabalho que requer grande empenho e vamos correr contra o tempo, buscar investimentos, parcerias, para poder concretizar isso o quanto antes”, concluiu.

Também participaram da reunião a diretora do Programa de Inclusão Digital (PID), Rogéria Kapp Cardoso e a diretora pedagógica da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Maria Doralice Matheus, ambas da Fundação Educacional São Carlos (FESC).

Leia Também

Últimas Notícias