sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos pode receber tocha da Olimpíada Rio 2016

06 Ago 2015 - 21h29
0 - 0 -

A equipe responsável pelo revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio, no ano que vem, esteve hoje em reunião com o prefeito Paulo Altomani. Os gerentes regionais vieram convidar São Carlos para fazer parte do trajeto da Tocha que partirá de Olímpia, na Grécia, e chegará ao Rio, na abertura dos Jogos.

“Trezentas cidades brasileiras, nos vinte e seis estados e no distrito federal, vão receber o revezamento da Tocha, estamos na fase final de definição do trajeto”, explicou o gerente regional Emiliano Xavier, um dos responsáveis pela escolha das cidades. “Ficamos honrados com o convite para São Carlos. Termos a chance de integrar um momento histórico, como a passagem da Tocha Olímpica, é algo que ficará marcado na história da cidade”, destacou o prefeito Paulo Altomani.

A comitiva da Rio 2016 apresentou o projeto do revezamento da Tocha. Não há custo para a cidade receber a passagem da comitiva. “A Prefeitura irá integrar os esforços dos governos federal e estadual com infraestrutura de segurança, trânsito e eventos que vão anteceder a passagem do fogo olímpico”, afirmou o prefeito. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete do Prefeito, Márcio Monzane, o secretário de Comunicação, Moisés Rocha, o comandante da Guarda Municipal, Marcio Marques Ribeiro, além de representantes de outros setores da Prefeitura que vão integrar a comissão para a recepção do fogo olímpico. Pelo governo federal José Ivo Vannuchi, da presidência da República.

Por pedido do Comitê Organizador da Rio 2016 as reuniões que antecedem a assinatura de contrato entre Prefeitura e Comitê não são abertas. “Teremos mais uma reunião para acertar os detalhes e poderemos anunciar oficialmente São Carlos no trajeto da Tocha”, disse o prefeito.

REVEZAMENTO - “O revezamento será feito por atletas e cidadãos comuns, que de alguma maneira contribuem para o futuro do Brasil”, afirmou a gerente regional Miriam Campos. Caso confirmada a passagem por São Carlos, entre 18 e 22 pessoas levarão a tocha pelas ruas da cidade. Independentemente da decisão, já é possível fazer a inscrição para ser candidato a levar a Tocha. “Os patrocinadores e o Comitê Organizador buscam histórias, exemplos. As pessoas devem contar para explicar porque devem participar deste momento que emociona a todos”, explicou Miriam Campos. “A ideia dos organizadores é envolver todo o país neste movimento. A Olimpíada é uma oportunidade de união nacional”, salientou o prefeito Paulo Altomani.

COMO PARTICIPAR – As inscrições podem ser feitas nos sites dos patrocinadores e do Comitê Organizador, confira os links.

www.rio2016.com/tochaolimpica/

https://issoeouro.cocacola.com.br/

https://www.revezamentobra.com.br/

www.quemseatreve.com.br

 

Leia Também

Últimas Notícias