sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos perde representatividade regional do Procon

17 Jan 2017 - 07h43Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Com as nomeações efetuadas pelo prefeito Airton Garcia (PSB) na última sexta-feira, 13, quando ocorreu a designação da nova direção do Procon, São Carlos perdeu representatividade no Estado. O departamento é diretamente ligado a Secretaria Municipal de Governo, que tem a sua frente o ex-vereador Edson Fermiano, agora Secretário de Governo. Hoje, quem dirige o Procon é Juliana Cortes.

Com a nova direção, o departamento que representava os Procons de Araraquara, Matão, Ibitinga, Taquaritinga, Itápolis, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro deixa de ter o "status" de representante da Região Central do Estado de São Paulo, título este conferido ao advogado e ex-diretor Joner José Nery que foi eleito por votação pelos diretores dos referidos Procons para exercer a função no ano de 2013, sendo que ainda estava exercendo seu mandato.

A função do representante dos Procons perante o Estado é a de manter bom relacionamento com os departamentos representados, auxiliar em questões de dúvidas técnicas, requerer melhorias para o atendimento a população e funcionalismo, solicitar reuniões e sugerir idéias de trabalhos em conjunto ao Procon Estadual, entre outras tarefas do dia a dia.

Agora com a perda do título mais importante concedido a um Procon Municipal do Estado de São Paulo, aguarda-se a Fundação Procon indicar qual cidade passará a representar o agora também departamento são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias