quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa do 9º Salão São Paulo de Turismo

Feira apresentou crescimento de 12% em relação ao ano passado

23 Jun 2010 - 09h34Por Redação São Carlos Agora

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 17 a 19 de junho, no Centro de Convenções São Luís, o 9º Salão São Paulo de Turismo, a única Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos exclusivos do Estado de São Paulo.

A feira tem como objetivo fomentar o turismo do Interior do Litoral Paulista e divulgar com exclusividade os novos roteiros do turismo rural, ecológico, técnico e de aventura.
Segundo o diretor de turismo da Prefeitura de São Carlos, José Eduardo Araújo, o evento amplia a visibilidade da cidade. “A participação de São Carlos neste Salão é muito relevante para o município, pois divulga a cidade e todo seu potencial. Temos como meta participar desta feira todos os anos”, declara José Eduardo.

A abertura da feira foi marcada pelo tom de reivindicação por meio do presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, que lamentou a ausência de muitas cidades no evento, por falta de investimentos. "Pedimos atenção ao turismo por parte dos governantes. Precisamos de autoridades com atitudes positivas com o segmento para que este possa crescer e se desenvolver", disse.

Durante a reunião de abertura o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito Pereira, elogiou o bom resultado que a cidade de São Paulo tem obtido ao longo dos anos. Já o coordenador de turismo da Selt, Coronel Luiz Flaviano, ressaltou a importância do turismo no interior do Estado. "É preciso mudar um pouco o foco da capital para o interior. O Estado possui cidades com muito potencial e atrativos que não deixam nada a desejar ao turista", declarou.

Leia Também

Últimas Notícias