sexta, 29 de março de 2024
Cidade

São Carlos participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

14 Out 2011 - 22h40

Entre os dias 17 e 23 de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema desse ano será mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos.

Além de promover inúmeras atividades de divulgação científica em todo o país, serão estimulados na SNCT 2011 a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

As universidades de São Carlos - USP e UFSCar - são algumas das instituições participantes da Semana. Segundo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas da Rede Mercocidades é um dos eventos inseridos na SNCT. A Mostra tem como objetivo reunir experiências em políticas públicas municipais das cidades do Mercosul, que compõem a Rede Mercocidades, que se utilizaram da Ciência e da Tecnologia para a solução de problemas locais e regionais. "A Mostra irá receber, além dos municípios do Mercosul, universidades, organizações não-governamentais e outras entidades que trabalham no desenvolvimento da ciência e da tecnologia", disse Martinelli.

Pela Prefeitura, o Prêmio Mercocidades também está inscrito na Semana e tem por finalidade divulgar e premiar experiências aplicadas que se utilizaram da Ciência e da Tecnologia.

É possível participar de qualquer evento da SNCT, todos são gratuitos. Basta se informar sobre as atividades no site nacional da Semana (http://semanact.mct.gov.br). No endereço estão disponíveis as informações sobre todos os eventos da Semana registrados nos municípios. O site traz ainda o contato dos coordenadores por estado, além de informações, notícias, artigos, clipes, links para vídeos de ciência, entre outros materiais. 

Leia Também

Últimas Notícias