sexta, 19 de abril de 2024
Saúde

São Carlos imuniza 79% do público alvo contra a Poliomielite e o Sarampo

31 Ago 2018 - 13h09Por Redação
São Carlos imuniza 79% do público alvo contra a Poliomielite e o Sarampo - Crédito: José Cruz/Agência Brasil Crédito: José Cruz/Agência Brasil

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulgou na manhã desta sexta-feira, 31, os números da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que teve início no último dia 4 de agosto, com encerramento previsto para hoje às 19h.

Em São Carlos a cobertura já ultrapassou, até manhã dessa sexta-feira, 79%. Contra a poliomielite já foram aplicadas 8.810 doses, vacinando assim 79,71% do público alvo. Já contra o Sarampo foram aplicadas 8.809 doses, índice de cobertura de 79,70%.

Para atingir a meta de 95% do público alvo, desde a última quarta-feira (29) as unidades básicas de saúde estão com horário estendido, permanecendo aberta até 19h, portanto o município não realizará mais um “Dia D” neste sábado.

 “Hoje também estaremos atendendo nas unidades básicas de saúde até às 19h. Nossa meta é aplicar 11.053 doses de cada vacina, por isso chamamos a atenção dos pais que não vacinaram seus filhos para que procurem uma unidade de saúde mais próxima da sua residência”, alerta a chefe da Vigilância Epidemiológica”, Kátia Spiller.

QUEM DEVE SER VACINADO?

Contra a poliomielite: crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha". Contra o sarampo: crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias de independentemente de quantas doses já tomou.

Leia Também

Últimas Notícias