quinta, 28 de março de 2024
Cidade

São Carlos ganha varredeira mecanizada

26 Jul 2012 - 15h08
0 - 0 -

Desde o início da semana uma varredeira mecanizada começou a atuar na limpeza de ruas e praças de São Carlos. O equipamento pertence à empresa Revita, vencedora do processo licitatório lançado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. 

De acordo com Nivaldo Sigoli, secretário de Serviços Públicos, trata-se de um equipamento moderno, que produz pouco ruído e poeira, e que irá otimizar a limpeza das vias públicas da cidade. "A varredeira mecanizada, ao mesmo tempo em que varre, libera água, succionando e limpando o chão sem causar poeira", explicou. Outra vantagem, segundo o secretário, é que o equipamento deverá dobrar a quantidade de ruas e praças que já são limpas na cidade, passando de 50 para 100 quilômetros diários. A varredeira atuará paralelamente ao serviço de varrição feito com mão de obra das conhecidas "margaridas".

A máquina é indicada principalmente para a limpeza de ruas, calçadas e áreas congestionadas que estejam além do alcance das varredeiras de rua tradicionais. Ecologicamente correta, desenvolvida para causar o menor impacto ambiental possível, a varredeira deverá ser utilizada em áreas de grande movimento, como a praça do Mercado e o parque do Kartódromo, entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias