terça, 16 de abril de 2024
Cidade

São Carlos é destaque em blog da National Geographic

10 Fev 2012 - 19h19

Os fotojornalistas Izan Petterle e Lucas Amorelli da revista National Geographic Brasil estiveram em São Carlos no dia 20 de janeiro para fotografar várias regiões da cidade para uma série de publicações do blog da revista, que mostra cidades do interior paulista consideradas modelos de desenvolvimento.

No blog que pode ser acessado pelo link http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/izan-petterle/2012/02/09/sao-carlos-capital-nacional-da-tecnologia/ seguem algumas fotos do fotógrafo Izan Petterle, e um texto em que relata a experiência de ter conhecido São Carlos. Os fotógrafos receberam o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura, que designou o assessor de imprensa Manoel Virginio para acompanhá-los durante sua visita.

Em São Carlos, foram visitados o Departamento de Engenharia de Materiais (DEMA) o Laboratório de Materiais Vítreos (LAMAV), o Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) o Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais (CCDM) da UFSCar,  além do Instituto de Física da USP, Parque Ecológico "Dr. Antônio Teixeira Viana", Hospital-Escola Municipal "Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci", entre outros locais para produção de fotos.

Depois da produção das fotos o fotógrafo Izan Petterle foi recebido pelo prefeito Oswaldo Barba e pelo secretário municipal de Comunicação Leandro Severo. O prefeito agradeceu ao fotógrafo e pediu que estendesse à direção da revista National Geographic Brasil a felicidade de poder ter São Carlos divulgada por uma revista reconhecida internacionalmente.

Leia Também

Últimas Notícias