sexta, 29 de março de 2024
Cidade

São Carlos é contemplada com um trator para trabalhar nos assentamentos

28 Ago 2019 - 20h55
São Carlos é contemplada com um trator para trabalhar nos assentamentos -

A Prefeitura de São Carlos recebeu na tarde desta quarta-feira (28/8), um trator agrícola para ser usado nos assentamentos do Programa Nacional de Reforma Agrária da cidade.  O equipamento foi cedido ao município pelo INCRA e a assinatura do termo de cessão de uso de bem público foi realizada na última quinta-feira (22/8), numa solenidade na Prefeitura de São Lourenço da Serra/SP.

Os tratores foram entregues pelo Incra a 33 municípios paulistas nos quais há assentamentos criados ou administrados pela autarquia. Ao todo, foram investidos R$ 2,5 milhões na aquisição das máquinas. “É preciso auxiliar os produtores assentados para o incremento da produção, a agricultura familiar movimenta São Carlos, movimenta o país”, disse o prefeito Airton Garcia.

Todos os trâmites administrativos foram realizados pelo chefe de gabinete da Prefeitura de São Carlos, José Pires. “Começamos essa negociação no início do ano com o Incra e o Ministério da Agricultura. Foi uma solicitação do prefeito Airton Garcia para atender nossos assentados que são nossos produtores rurais. O assentamento Nova São Carlos que tem mais de 70 produtores, por exemplo, não possui nenhum trator. Isso é um incentivo para esse pessoal”, contou o chefe de gabinete.

Os modelos recebidos pelas prefeituras prometem potência aliada à reduzida emissão de poluentes e ao baixo consumo de combustível. Para o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, César Augusto Gerken, “os trabalhadores rurais assentados são o motivo do nosso trabalho, executado em benefício da população”.

 

ASSINATURA - Participaram do evento em São Lourenço da Serra o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, César Augusto Gerken; o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, o chefe de gabinete da Prefeitura de São Carlos, José Pires, prefeitos e outras autoridades do poder público, representantes da sociedade civil, entidades de agricultores e assentados da reforma agrária.

Leia Também

Últimas Notícias