terça, 19 de março de 2024
Farão evento de MTB juntas

São Carlos e Brotas firmam parceria no turismo

Ideia é organizar um evento na modalidade esportiva usando as estradas rurais que ligam os dois municípios

30 Jul 2021 - 07h33Por Redação
Representantes do Turismo das duas cidades após firmar parceria - Crédito: DivulgaçãoRepresentantes do Turismo das duas cidades após firmar parceria - Crédito: Divulgação

Em encontro realizado na Secretaria de Turismo de Brotas, o Departamento de Turismo, firmou uma parceria com o município vizinho. A ideia é organizar um evento de ciclismo na modalidade Mountain Bike usando as estradas rurais que ligam São Carlos a Brotas.

“Com o ingresso de São Carlos no complexo turístico do Itaqueri essa parceria se faz importante. Foi uma conversa agradável e objetiva, a proximidade e potencial que possuímos favorece e movimenta economicamente o setor, é um prazer se tornar parceiro de São Carlos no Turismo e faremos ações conjuntas”, disse Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Com planejamento de retomada e fortalecimento do segmento, o Departamento de Turismo, no ato representado pelo seu diretor Rykoff Aidar e Fabiana Nascimento, se mostrou animado com as expectativas. “Brotas possui um enorme potencial, estarmos alinhavados em ações conjuntas, fortalece São Carlos e evidencia nossos planos, precisamos quebrar esse estigma de que só possuímos fazendas históricas e mostrar e explorar outras opções. Acertamos um evento, assim que o Plano SP permitir, que integrará os dois municípios através do ciclo-turismo, com rota pré-determinada por terra e atrações na chegada e de forma rotativa, ano a ano, assim que a situação se normalizar partiremos para a realização”, finalizou Aidar.

Leia Também

Últimas Notícias