terça, 23 de abril de 2024
Informe Publicitário

São Carlos cria Cadastro dos Artistas

A ação irá formar um banco de dados e promover a aproximação dos artistas locais

08 Abr 2019 - 05h00Por Prefeitura Municipal de São Carlos

Profissionais de arte e cultura interessados em participar de eventos na cidade devem se inscrever no Cadastro dos Artistas criado pela Prefeitura de São Carlos. O Cadastro foi lançado com o objetivo de implantar um banco de dados de artistas locais.

A Diretoria de Artes e Cultura identificou a necessidade de mapear os talentos escondidos, conhecê-los e, principalmente, dar visibilidade aos artistas locais.

Qualquer artista pode se inscrever: artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança hip-hop, literatura, música, teatro, entre outros. A única exigência é ser de São Carlos.

O cadastro é simples, basta acessar o site www.saocarlos.sp.gov.br/sancarte/cadastrodosartistas e preenchero formulário. É necessário indicar links/downloads com as produções, apresentações ou qualquer outro material do artista para análise.

A partir desse cadastramento, a Diretoria de Cultura fará um banco de dados atualizado. Esse cadastramento não implica em contratação, mas esses profissionais terão preferência na participação em eventos locais.

Com o Cadastro dos Artistas, a Prefeitura de São Carlos irá valorizar a cultura local e democratizar a arte para que todos tenham acesso de forma gratuita, favorecendo a formação de público.

Para quem não tem acesso à internet, o cadastro pode ser feito pessoalmente no CEMAC, na rua São Paulo, 745. O Cadastro dos Artistas ficará aberto por tempo indeterminado.

 

Leia Também

Últimas Notícias