sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos comemora 154 anos nesta sexta-feira com desfile

Em comemoração aos 154 anos de São Carlos, a Prefeitura preparou diversas atividades para essa semana.

02 Nov 2011 - 09h54
0 - 0 -

As festividades terão início logo pela manhã do dia 4 (sexta-feira) com o Toque da Alvorada, às 6h, junto a queima de fogos e repicar dos sinos da Catedral de São Carlos. Logo às 7h será realizada a Missa do Alvorecer na Catedral, seguida da bênção do bolo de São Carlos. Após a missa será o Hasteamento das Bandeiras na Praça Coronel Salles.

O tradicional desfile cívico acontecerá às 9h na Av. São Carlos entre as ruas Padre Teixeira e Major José Inácio, e reunirá ex-combatentes, Tiro de Guerra, 38º Batalhão da Polícia Militar, Viaturas do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental Florestal,  DIG/DISE, Polícia Científica, Guarda Municipal, Defesa Civil, Agente de Trânsito e Saúde, Banda APAE, Pastoral da Criança, Secretaria de Educação (escolas, banda de Bauru e banda de Ribeirão Preto), UIPA, Arca de São Francisco, Secretaria de Cidadania (Pró-Jovem, Vida e Movimento, Comunidade Negra), Dr. Klaus, Banda Marcial Carlopolitana, Secretaria de Esporte e Lazer (AABB, Mult Sport, Academia Meneghelli), Rainhas e Princesas do Clima, Trabalhador e Carnaval, Jeep Club, Engefort, Strategic Fire, Moto Clube Estrangeiros, Clube do Fusca, Sindicato Rural e SAAE.

Após o desfile, às 12h15, será a recepção da imagem histórica do padroeiro da cidade, São Carlos Borromeu, na Catedral de São Carlos e às 13h a imagem ficará exposta para a visitação do público.

Para encerrar as comemorações do dia 4, será realizada na Catedral a missa solene às 17h.

Várias atrações serão realizadas ao longo do mês de novembro e se estenderão até dezembro. Entre as atividades estão o 6º Circuito de Teatro Português, dias 11 e 12 de novembro, 5º Festival Contato de 18 a 20 de novembro, 5º Sanca Hip Hop, dias 26 e 27 de novembro e o 8º Festival Chorando Sem Parar, de 30 de  novembro a 4 de dezembro. Confira a programação completa no site da Prefeitura, saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias