sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos celebra o dia mundial da água

21 Mar 2011 - 16h24
0 - 0 -

Com o tema "Água e Floresta: Equilíbrio Perfeito para a Vida", a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, Coordenadoria de Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), promove atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

As atividades começam às 9h desta terça-feira, no Parque do Bicão, no recinto do projeto Parceiros do Medeiros. Na oportunidade, serão premiadas 21 escolas da Rede Municipal de Ensino, que desenvolveram projetos de economia de água ao longo de 2010. Os prêmios são câmeras digitais, aparelhos DVD, rádio portátil e lavadora de alta pressão. "O tema adotado para celebrar o Dia Mundial da Água foi proposto pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu, do qual São Carlos faz parte, levando em consideração também o tema internacional da ONU para 2011, o Ano Internacional das Florestas, procurando estabelecer uma ponte com esses dois temas de maior relevância para a manutenção dos seres vivos no planeta", salienta Paulo Mancini, coordenador de Meio Ambiente.

As escolas que participam do projeto vão ter a chance de expor os trabalhos desenvolvidos nas escolas no ano passado. Com o apoio do Sibi (Sistema Integrado de Bibliotecas Municipais) haverá o lançamento do livro "As Aventuras de Metálica", da professora Rita de Cássia Cândido, da EMEB Arthur Natalino Derigge. O livro será distribuído às crianças presentes no evento, oferecidos pela empresa São Carlos Ambiental.

Estão confirmadas as participações no evento de alunos das Emebs Arthur Natalino Deriggi e Maria Ermantina, dos Cemei Osmar Stanley, da Escola Estadual Elidia Benetti e do Colégio Diocesano La Salle.

Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992 e desde então esse dia é destinado mundialmente à discussão de temas relacionados. Em 1992 a ONU também divulgou um importante documento: a "Declaração Universal dos Direitos da Água".  O texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Leia Também

Últimas Notícias