sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos celebra o Dia da Guarda Municipal

09 Out 2012 - 20h05
0 - 0 -

Dez de outubro é o Dia da Guarda Municipal. A data, proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PT), visa lembrar e valorizar o trabalho da corporação em São Carlos.

Atualmente, a Guarda Municipal (GM) conta com 152 componentes. Quando o prefeito Oswaldo Barba assumiu a Prefeitura, o efetivo era de 80 profissionais.

“A Guarda Municipal desempenha seu papel de proteção ao próprio público e no apoio às outras instituições de segurança pública. Não medimos esforços para oferecer condições de trabalho à corporação, por isso aproveitamos o Dia da Guarda Municipal para cumprimentar esses valorosos homens que se dedicam a prestar um serviço exemplar à comunidade”, afirma o prefeito Oswaldo Barba.

O comandante João Luiz Tozzato explica que a Guarda Municipal foi criada em setembro de 2001, visando apoiar na segurança dos cidadãos e fortalecer a cidadania. “A Guarda Municipal busca se integrar à comunidade”, resume. Tozzato ressalta o trabalho que hoje é desenvolvido pela GM no monitoramento dos principais pontos da cidade. A Central de Monitoramento recebeu investimentos de R$ 840 mil, sendo que R$ 700 mil foram referentes ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do Governo Federal. O restante foi empregado na readequação do prédio. “A Central de Monitoramento integrou as forças de segurança da cidade. Hoje são 22 câmeras monitorando, 24 horas por dia, os principais pontos da cidade e outras duas câmeras estão em fase de testes e devem entrar em operação nos próximos dias”, ressalta.

Leia Também

Últimas Notícias