quinta, 28 de março de 2024
Cidade

São Carlos avança em proposta para pleitear recursos do FNHIS

05 Abr 2011 - 16h23

A Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab) realizou, na última quinta-feira, o seminário que abordou o Plano Local de Habitação de Interesse Social, no auditório da Biblioteca Municipal "Amadeu Amaral".

Aproximadamente 60 pessoas, entre eles integrantes das universidades USP e UFSCar e da Ong Teia - Casa de Criação participaram do evento, que contou com as palestras do diretor-presidente da Prohab, João Muller, e dos componentes da empresa de economia mista da Prefeitura, Júlio César Alves Ferreira e Melissa Mateussi de Oliveira.

Muller ressaltou, durante o seminário, que São Carlos já possui um sistema municipal de Habitação de Interesse Social e que o evento se constituiu na última etapa da elaboração do Plano Municipal de Habitação, que será apresentado à Caixa Econômica Federal - Regional de Piracicaba. "Com a conclusão dessa fase, São Carlos está apta a pleitear recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que trará melhor qualidade de vida às pessoas que ganham entre 0 e 3 salários mínimos", ressaltou. Melhorar as condições de habitação das pessoas inseridas nessa faixa salarial é um dos benefícios previstos com recursos do FNHIS.

Leia Também

Últimas Notícias