sábado, 20 de abril de 2024
Post Patrocinado

A São Carlos Ambiental contribui para o desenvolvimento socioambiental e educacional do município

06 Dez 2019 - 14h16Por São Carlos Ambiental
A  São Carlos Ambiental contribui para o desenvolvimento socioambiental e educacional do município - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Responsabilidade Social e Educação Ambiental são valores empresariais que a São Carlos Ambiental leva muito a sério e desenvolve na prática! 

A evidência deste compromisso social se dá com ações desenvolvidas pela empresa no Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade (PPCS).

Educação Ambiental desde a pré-escola até universitários

As atividades do Centro de Educação Ambiental estão em pleno vapor! Totalizando mais de 580 visitantes em 2019, o programa Portas abertas recebe visitas guiadas no aterro sanitário da São Carlos Ambiental e por meio de palestra e visita a campo faz a Educação Ambiental e esclarece os benefícios da disposição adequada de resíduos para a saúde humana e meio ambiente.

O aterro sanitário da São Carlos Ambiental é referência técnica em gestão adequada de resíduos e recebeu a avaliação da CETESB com Nota Dez (10,00) nos últimos dois anos!

No dia 21/11/19, a UVS São Carlos Ambiental realizou, em parceria com o curso de engenharia ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC–USP), o seminário sobre a mitigação de impactos socioambientais e oportunidades de geração de valor agregado ao Aterro Sanitário de São Carlos. O evento ocorreu no anfiteatro do curso de engenharia ambiental, localizado no Campus 2 da USP, e contou com a presença de mais de 70 pessoas entre estudantes, docentes e colaboradores da empresa.

Foi por meio de uma gincana de coleta de recicláveis em três escolas CEMEI, que a São Carlos Ambiental, em parceria com a cooperativa Coopervida levou a conscientização da coleta seletiva para mais de 850 famílias e impactou positivamente nos hábitos de descarte correto de resíduos a vida dos 850 alunos das 3 escolas participantes: CEMEI Dep. Lauro Monteiro da Cruz, CEMEI João Baptista Paino, CEMEI Prof. Vicente de Paulo Rocha Keppe.

Dia do Voluntariado renova a Quadra Poliesportiva para a CEMEI  Dep. Lauro Monteiro da Cruz

Além de gerar renda para as catadoras da Coopervida com a separação dos recicláveis, a escola vencedora recebeu como prêmio o Dia do Voluntariado no dia 01/12/19, que realizou a revitalização e pintura da quadra poliesportiva com o envolvimento de colaboradores da SCA e voluntários.  

As oficinas de recicláveis do projeto foram conduzidas pela professora Camila Máximo, que  integrou o elenco na apresentação. “Participar  da transformação das crianças foi muito gratificante, eles aprenderam sobre o meio ambiente e também a respeitar o próximo, valores que temos que cultivar para o nosso futuro” – declarou Camila orgulhosa das crianças.

A  São Carlos Ambiental, empresa responsável pela Coleta e Destinação dos resíduos domiciliares e dos  estabelecimentos de saúde do Município deseja um Feliz Natal e próspero 2020 para toda a sociedade são-carlense!

 
 

Leia Também

Últimas Notícias