Menu
terça, 19 de outubro de 2021
Cidade

São Carlos abre Cadastro dos Artistas

Ação visa criar um banco de dados e promover a aproximação dos pratas da casa

03 Abr 2019 - 19h57
São Carlos abre Cadastro dos Artistas -

A Prefeitura de São Carlos abriu nesta quarta-feira (3/4), o Cadastro dos Artistas. Entre os objetivos da ação está à criação de um banco de dados com artistas locais para a participação em eventos da cidade, além de promover uma aproximação desse público com o poder público.

“Identificamos uma necessidade em mapear os talentos escondidos na cidade, conhecer esses talentos em todos os eixos artísticos e, principalmente, dar visibilidade aos artistas locais”, informou Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura.

Qualquer artista pode se inscrever: artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança hip-hop, literatura, música, teatro, entre outros. O cadastro é simples, basta acessar o site www.saocarlos.sp.gov.br/sancarte/cadastrodosartistas e preencher o formulário. É necessário indicar links/downloads com as produções, apresentações ou qualquer outro material do artista para análise. A única exigência é ser de São Carlos.

A partir deste cadastramento, a Diretoria de Cultura fará um banco de dados atualizado dos artistas locais. Este cadastramento não implica em contratação, mas esses profissionais terão preferência na participação em eventos locais.

“Só vamos conseguir valorizar a cultura local, sabendo quem é quem. Tendo esse cardápio cultural, São Carlos vai democratizar a arte para que todos tenham acesso de forma gratuita, favorecendo a formação de público", disse Caromano.

Para quem não tem acesso a internet, o cadastro pode ser feito pessoalmente no CEMAC, na rua São Paulo, 745, no centro.

O Cadastro dos Artistas ficará aberto por tempo indeterminado.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias