quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

São-carlenses solidários aderem às campanhas da pequena Luiza e de Ercílio Calchi

01 Jul 2016 - 14h43
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Duas campanhas de doação de sangue ocorridas esta semana em São Carlos e divulgadas pelo São Carlos Agora causaram comoção na população são-carlense que abraçaram as iniciativas, provando o quanto a cidade é solidária com causas justas, ao transmitir carinho e calor humano.

Na terça-feira, 28, o SCA divulgou a primeira campanha. Ercílio Jorge Calchi teve uma cirurgia cardíaca cancelada na Santa Casa uma vez que o hospital não tinha em seu Banco de Sangue o tipo A (fator RH negativo). Ele necessitava 20 bolsas.

Após divulgação realizada pelo portal, em um prazo estimado de 24h, foram coletadas 72 bolsas. A cirurgia de Ercílio está garantida. A matéria divulgada teve 881 compartilhamentos pelos leitores virtuais.

No dia seguinte, quarta-feira, 29, mais uma campanha foi divulgada pelo SCA. Da pequena Luiza, de apenas 10 anos, que é especial e portadora da rara síndrome Dandy Walker. Ela não fala, não anda, não enxerga, ouve pouco e se alimenta por sonda.

Filha de Salvador e Priscila Avira Sciuto, Luiza passa por um grave problema intestinal e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, necessita de doadores de sangue.

Com 902 compartilhamentos no SCA, os são-carlenses não pensaram duas vezes em atender ao clamor dos pais. Em entrevista exclusiva ao SCA, Salvador não escondeu sua emoção quanto a atitude generosa de pessoas desconhecidas.

"É gratificante ver que amigos do Facebook, o São Carlos Agora e amigos desconhecidos que se solidarizaram com nossa luta. Foram muitas doações que estão ajudando minha filha e irão ajudar outras pessoas que necessitam. Queria poder dar um abraço a cada um que veio doar sangue em nome da Luiza. Fica o sentimento de uma felicidade imensa em saber que as pessoas se preocupam com aquelas que necessitam. Agradeço em nome da minha esposa (Priscila) e de minha filha (Luiza). Muito obrigado, de coração. Que Deus de em dobro este gesto de carinho que muito nos conforta", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias