terça, 23 de abril de 2024
Pequena talentosa

São-carlense de apenas 12 anos participa de novela no SBT

Renata Candiano está entre as figurantes de “As Aventuras de Poliana” e sonha com a carreira de atriz.

12 Jun 2018 - 08h00Por Marcos Escrivani
Renata afirmou que realizou um sonho ao participar de uma novela: “Vou me empenhar para ser uma atriz”, garantiu - Crédito: Marcos EscrivaniRenata afirmou que realizou um sonho ao participar de uma novela: “Vou me empenhar para ser uma atriz”, garantiu - Crédito: Marcos Escrivani

Tímida e quieta. Mas um sorriso simpático e que encanta. Uma dose de teimosia, mas determinada quanto ao seu futuro. Assim é a pequena Renata Candiano, de apenas 12 anos. Filha da agente educacional Patrícia Candiano e do motoboy Américo Vigatto Junior, tem como irmão Felipe, de 16 anos.

Caçula na família, é uma das figurantes da novela As Aventuras de Poliana, que é exibida diariamente a partir das 20h30 no SBT. Aluna do 7º ano da Escola Estadual Antonio Militão de Lima, tem um sonho: ser atriz.

O São Carlos Agora foi em busca da pequena sonhadora na tarde desta segunda-feira, 11, na Praça Brasil, na Vila Nery. Nervosa e com as mãos geladas respondeu às perguntas. “É minha primeira entrevista”, disse, assustada. “Sou boa aluna, mas não sei ainda o que pretendo cursar. Pretendo estudar sim, mas sonho em ser atriz e ser modelo”, antecipou.

AS “AVENTURAS” DE RENATA

Renata passou um dia na Capital paulista, nos estúdios do SBT e participou da gravação de seis capítulos, três dos quais já exibidos. “Fui figurante, mas é o primeiro passo”, disse a pequena são-carlense. “Fui indicada através de uma agência que tem sede em São Paulo. A novela necessitava de figurantes e fui indicada. Representantes da agência entraram em contato comigo e aceitei o convite”, disse.

A vivência nesta primeira experiência encantou Renata, que trouxe uma expectativa positiva de poder estar presente em outros capítulos. “Em São Paulo, estive ao lado de atores e atrizes. Uma experiência única. Acredito que poderei ser chamada novamente, pois a As Aventuras de Poliana necessita de três mil figurantes e a novela está no começo. Poderei ter novas aparições sim. Tudo é possível. A gente tem que acreditar”, comentou.

SONHO REALIZADO

Durante a entrevista, Renata disse que além de modelo, também foi bailarina. Quanto ao futuro, não sabe definir qual profissão escolherá. Mas tem uma convicção. “A experiência em São Paulo deixou claro que quero ser atriz. É meu sonho. Esta vontade já tinha desde criança, mas agora tenho certeza disso. Vou investir nesta carreira. Me senti feliz. Não fui atriz principal, nem coadjuvante. Mas gostei desta experiência”, admitiu. “Mas irei sempre me manter humilde. Se não fosse o apoio da minha mãe, da minha família e de amigos, não estaria aqui hoje”, emendou.

PASSO A PASSO

Renata, com a participação na novela do SBT disse que aprendeu a ser uma pessoa melhor e acredita que tem chances de ser uma atriz. “Muitas pessoas já conseguiram e vou lutar para isso. Hoje é um sonho, mas amanhã pode ser uma realidade. Tenho que acreditar sempre”.

Enquanto isso não acontece, Renata investe na carreira de modelo e neste sábado, 16, participará de um desfile infanto-juvenil no Shopping Center Iguatemi.

Na entrevista ao SCA, estava elegantemente vestida. “Tenho sempre que me apresentar bem. Acredito que nesta vida, cada atitude é um passo para nosso futuro. Então quero deixar uma boa impressão”, disse, cheia de determinação.

PERSONALIDADE FORTE

Quieta, Renata disse que tem uma personalidade forte. “Sou brava por natureza sim. Se pisam no meu calo, eu fico irritada”, disse. “Mas me considero uma boa pessoa. Gosto de ajudar também”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias