Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Solidariedade

Santa Felícia recebe o Fundo Social Itinerante

15 Ago 2018 - 07h11Por Redação
Santa Felícia recebe o Fundo Social Itinerante - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A terceira parada do caminhão itinerante do Fundo Social de Solidariedade foi nesta terça-feira (14) no bairro Santa Felícia, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os moradores dos bairros Santa Felícia e também do Santa Angelina puderam escolher roupas, cobertores e calçados, Cada pessoa teve o direito de escolher 15 peças.

De acordo com a diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida, em cada parada do caminhão são disponibilizadas 2.500 peças, todas separadas por modelo, feminino, masculino e infantil, para facilitar na hora da escolha. “Levamos essa quantidade, mas se necessário nossa equipe vai buscar na nossa sede mais peças”, explicou a diretora lembrando que o programa já passou pelo São Carlos VIII e pelo distritito de Santa Eudóxia.

Para a dona de casa Valéria Aparecida Gerônimo o programa é muito bom. “Eu gostei muito. Peguei agasalhos, calçados e cobertores para os meus filhos e para os meus sobrinhos, tudo que eles estavam precisando. São coisas boas e que eu não teria como comprar agora”.

A desempregada Miriam Mouro de Signoli disse que foi uma oportunidade para garantir roupas mais quentes para os filhos e netos. “Achei muito interessante porque fica difícil ir até o Fundo Social. Eles estão ajudando todas as famílias que não tem condições de ir até uma loja e comprar roupas e sapatos”.

Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, afirma que para que todos os bairros sejam atendidos também é preciso que as pessoas continuem fazendo doações. “Durante a Campanha do Agasalho “Quem tem coração cheio, não deixa o nosso armário vazio” arrecadamos 40 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, mas para levar o Fundo Itinerante em todos os bairros que necessitam é preciso que a população continue doando e não precisa ser somente peças de inverno, aceitamos doações de qualquer tipo de roupa e também de cama, mesa e banho”, disse a presidente do FSS.

As doações podem ser feitas nas escolas, unidades de saúde e Paço Municipal e também nos bairros onde o caminhão itinerante passa. Para quem não tem como entregar, basta entrar em contato que a equipe vai buscar. O Fundo Social fica na rua Francisco Maricondi esquina com a rua Rotary Clube, na Vila Marina, o telefone de contato é 3372-0865.

A próxima parada do caminhão itinerante do Fundo Social de Solidariedade será o bairro Cidade Aracy, no próximo dia 23 de agosto. No dia 12 de setembro o programa estará no Jardim Botafogo.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias