quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Santa Felícia ganha nova área verde

06 Out 2011 - 14h19
0 - 0 -

Com a presença dos alunos da Emeb "Angelina Dagnone de Melo", a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos iniciou o processo de revitalização de área verde entre as ruas Francisco Gentil de Guzzi, Julio Cassim Filho, Domingos Diegues e Marcos Vinícius de Mello Moraes, no Santa Felícia. O local, que era utilizado como depósito irregular de entulho, terá área de lazer, pista de caminhada, bosque, calçadas, rampas de acessibilidade e paisagismo. O projeto está em fase de elaboração pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O processo de revitalização começou na manhã desta quinta-feira (6), com o plantio de 30 árvores, pelos alunos da escola municipal.

O projeto integra o programa Parceiros do Mineirinho, que implementa uma política pública em educação ambiental denominada "ProMEA na Rede" (Programa Municipal de Educação Ambiental nas Redes de Ensino), com o desafio de envolver as escolas, o poder público e as comunidades que convivem, educam e atuam ambientalmente no entorno das principais microbacias do município. "O objetivo da Secretaria de Educação é ultrapassar os limites da escola, despertando na criança o interesse pelo trabalho comunitário e preservação do meio ambiente", comentou Ana Laura Junqueira, assessora de planejamento pedagógico, que representou a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

O vereador Ronaldo Lopes (PT) representou a Câmara no evento. Segundo ele, a comunidade pedia pela revitalização da área. "Essa era uma demanda antiga passada ao Poder Público. A gente espera que a população e as crianças atuem como agentes fiscalizadores, denunciando qualquer dano a esse espaço público", acrescentou.

Paulo Mancini, Coordenador de Meio Ambiente, lembrou que a área objeto da revitalização integra a bacia do Córrego Mineirinho, daí a importância da preservação. "Era uma área vazia que passa a ter vida e integrará o conjunto de ações adotadas pela administração do prefeito Oswaldo Barba em defesa do meio ambiente", concluiu. O empresário Paulo Picolli, que atua na região e apoia a revitalização, também participou do plantio.

Leia Também

Últimas Notícias