sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Santa Eudóxia inicia campanha de educação ambiental para preservação das matas

17 Nov 2011 - 11h51
0 - 0 -

No último domingo (13), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Administração Regional de Santa Eudóxia e da Coordenadoria de Meio Ambiente, em conjunto com moradores do distrito, fez o lançamento da campanha de educação Ambiental  "Santa Eudóxia Preserva suas Matas"; em sintonia com o Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

A campanha tem sua origem a partir de uma demanda da reunião do Orçamento Participativo, realizada em Santa Eudóxia, em 2010, que solicitava ao Executivo ações que coibissem práticas de degradação de áreas florestadas, especialmente numa mata vizinha ao bairro João Tavoni.

Com a participação do Administrador Regional do distrito, Jurandir Ferrante, do Diretor Administrativo da Secretaria de Educação, Roselei Françoso, do coordenador escolar, Lutécio Duarte, do coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini, e do professor João Francisco de Oliveira, um dos proprietários da mata próxima ao Centro Comunitário João Tavoni,  foram plantadas 50 mudas de árvores nativas para enriquecimento de área degradada na borda da mata, perto da estrada municipal que leva do rio Mogi-Guaçu.

"Também houve a instalação de cinco placas para educar e advertir a população sobre a importância daquela floresta que é um tipo de mata atlântica", explica Paulo Mancini.

As placas enfatizam para que as pessoas não joguem lixo, não façam fogueiras, não promovam caçadas a animais silvestres e que evitem o corte de árvores na mata.

A Prefeitura também promoveu uma eleição entre os estudantes de Santa Eudóxia para escolha de um nome para a Mata próxima ao Centro Comunitário João Tavoni, cujo resultado será divulgado até o final do mês de novembro em uma nova atividade com estudantes do distrito.   

Leia Também

Últimas Notícias