quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Santa Casa sobrecarregada: pacientes tomam soro em pé

11 Dez 2019 - 06h36Por Redação
Santa Casa sobrecarregada: pacientes tomam soro em pé - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na noite desta terça-feira, 10, diversos leitores do São Carlos Agora entraram em contato para denunciar que a situação estaria caótica na Santa Casa de São Carlos. Segundo as informações recebidas, várias pessoas estariam nos corredores, sendo medicadas em pé.

Em contato com o vereador e Presidente da Comissão de Saúde, vereador Elton Carvalho (PSB) o mesmo se posicionou sobre o assunto. "Sabemos que a situação está difícil e já existe uma grande mobilização da provedoria e da Secretaria de Saúde para reverter o quadro, normalizando os atendimentos", declarou Elton.

O Secretário de Saúde informou que estão sobrecarregados na parte de avaliação cirúrgica e vascular porque está em andamento uma cirurgia de alta complexidade e os médicos estão finalizando para descer para atender os demais pacientes.

"Na questão dos ambulatórios está ok. No SMU temos três médicos atendendo. Os maiores problemas são no centro cirúrgico e vascular. Mas estamos trabalhando para tudo voltar ao normal", afirmou Marcos Palermo.

Nota da Santa Casa

A Santa Casa disse, por meio da assessoria de imprensa, que todos os pacientes foram atendidos. O problema é que a demanda tem aumentado. Em média, o SMU tem recebido em torno de quase 5 mil pacientes por mês. Só ontem, foram 512. O hospital deveria receber apenas os casos de urgência e emergência. Mas 50% dos atendimentos realizados no SMU, de setembro pra cá, são de pacientes menos graves que não deveriam estar ali. Para não deixar a população sem assistência, a equipe médica e de enfermagem do hospital, têm feito o atendimento nos corredores, com os recursos disponíveis.

Leia Também

Últimas Notícias