Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Cidade

Santa Casa recebe representante do Iamspe para possível convênio

Encontro marcou o início das negociações para que o hospital possa firmar parceria e atender funcionário público estadual

01 Fev 2018 - 06h56
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O provedor da Santa Casa de São Carlos, dr. Antônio Valério Morillas Júnior recebeu o chefe de gabinete do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Roberto Baviera, na tarde desta quinta-feira, 31. O encontro, intermediado pelo deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, teve como foto apresentar a infraestrutura do hospital.

Na oportunidade, Baviera e Morillas Junior iniciaram as negociações para uma possível parceria entre o Iamspe e o hospital para atendimento aos servidores públicos estaduais.

Baviera elogiou a estrutura oferecida pela Santa Casa de São Carlos. "É um hospital muito bem montado e bem administrada por essa equipe. Fico feliz de conhecer essa estrutura", afirmou durante o encontro, que contou ainda com a presenta secretário municipal de Saúde, Caco Colenci.

O chefe de gabinete afirmou que o Iamspe está estudando toda a região de Araraquara e São Carlos para poder montar um atendimento mais completo ao servidor público. "Pretendo tentar firmar um contrato para tratar da parte ambulatorial primeiro e ir avançando ao longo do tempo".

De acordo com o provedor, Antônio Valério Morillas Júnior a visita do chefe de gabinete foi muito importante. "Fundamental para que possamos firmar um convênio para atender os servidores públicos estaduais. Para o hospital é importante porque são usuários que hoje, muitas vezes, acabam onerando Sistema Único de Saúde (SUS). Com o convenio firmado passarão a ter um atendimento diferenciado pela própria contribuição de servidor", comentou.

Lobbe destacou como essencial a visita de Baviera. "Há muito tempo, recebemos a reivindicação do servidor público estadual, que tem de se deslocar para outras cidades e não consegue fazer suas consultas e exames aqui em São Carlos. Hoje, conversamos com os administradores da Santa Casa e com o secretário municipal da Saúde, para avançar os entendimentos e atender a algumas demandas desses servidores estaduais", explicou.

O parlamentar ressaltou que, talvez, não seja um atendimento completo de início. "Mas, poderá ser um pontapé inicial para iniciar vários exames, principalmente, ambulatoriais e depois com internação e outras questões mais. No final de março, teremos também a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e, agora, esse convênio do Iamspe, se for feito na cidade, é muito importante para atender o servidor público. São avanços importantes na área da saúde, que é uma demanda maior de todos os gestores públicos", completou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias