quinta, 28 de março de 2024
Serviços prestados

Santa Casa recebe o gerente do Shopping Iguatemi São Carlos para visita de cortesia

12 Dez 2018 - 16h21Por Redação
Santa Casa recebe o gerente do Shopping Iguatemi São Carlos para visita de cortesia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Santa Casa de São Carlos recebeu o gerente geral do Shopping Iguatemi, Vinicius Mollina para uma visita de cortesia nessa terça-feira, 11 na qual o provedor, Antônio Valério Morillas Júnior apresentou os serviços e a infraestrutura do hospital.

A Santa Casa é o maior hospital filantrópico da região e responde como referência em Urgência e Emergência para uma população estimada em 400 mil habitantes das cinco cidades da região, que são Ibaté Descalvado, Dourado, Ribeirão Bonito e Porto Ferreira.

Mollina se surpreendeu com o volume de serviços prestados e a qualidade tecnológica dos equipamentos disponíveis na Santa Casa, que atente tanto aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que representa 78% do volume de atendimento, além de convênios e particulares.

O provedor reforçou a importância social do hospital na rede de saúde da região. “A Santa Casa oferece um serviço de alta complexidade com atendimento qualificado e humanizado a todos, sem distinção. Os pacientes do SUS, que representa o nosso maior volume de atendimento, recebem o mesmo atendimento que o paciente de convênio e particular”.

Durante a visita, Mollina teve oportunidade de conhecer serviços de ponta como a Radioterapia, que tem instalado o equipamento Acelerador Linear - o mais moderno no mundo para tratamento oncológico; a Hemodinâmica com duas máquinas para angioplastia e cateterismo; Câmara Hiperbárica que realiza terapia no auxilio de cicatrização de úlceras e na circulação sanguínea, além do complexo do Centro Cirúrgico composto por 11 salas equipadas e dos leites de UTI coronariana, geral, infantil e neonatal.

PARCERIA

O Iguatemi instalou na Praça do Papei Noel o “Poço dos Desejos” no qual os clientes podem jogar uma moeda e fazer o seu desejo e votos de felicidade para 2019. Toda a renda será revertida para a Santa Casa. A iniciativa segue até 2 de janeiro de 2019, durante o horário de funcionamento do shopping.

“Colaborar com o apoio da população que passa pelo Iguatemi é muito importante. O Poço dos Desejos é uma ótima oportunidade para fomentar a solidariedade”, diz Vinicius Mollina, gerente geral do empreendimento.

Segundo Antônio Valério Morillas Júnior, provedor da Santa Casa de São Carlos, o envolvimento da população com o hospital é algo necessário. “Quando o Iguatemi cuida do social, está contribuindo não apenas financeiramente com a Santa Casa, mas também com engajamento social da comunidade com o único hospital público da cidade, o que ajuda a salvar muitas vidas”.

Leia Também

Últimas Notícias