sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Santa Casa recebe doação de 300 cobertores da Unimed São Carlos destinados ao SUS

Parceria entre hospital e operadora de plano de saúde resultou na antecipação de R$ 750 mil para equilibrar o orçamento da Santa Casa

31 Jul 2015 - 16h42
Diretor-presidente da Unimed São Carlos recebe o provedor da Santa Casa para alinhar parceria se concretizar a doação de cobertores - Diretor-presidente da Unimed São Carlos recebe o provedor da Santa Casa para alinhar parceria se concretizar a doação de cobertores -

A Santa Casa fechou acordo com a Unimed São Carlos e antecipou parcelas do contrato de locação no valor de R$ 750 mil para que o hospital pudesse pagar médicos, funcionários e fornecedores diante da falta de pagamento dos recursos vindos da Prefeitura. Com essa ação a instituição reforça a Unimed como parceira de muitos anos, e de todos os momentos, além de ganhar um fôlego financeiro para honrar seus contratos.

A Unimed, na oportunidade, doou 300 cobertores para a Santa Casa para que sejam usados em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vão ser usados de acordo com a necessidade da Hotelaria.

Para o diretor presidente da Unimed São Carlos, Tiago Pechutti Medeiros foi um prazer poder colaborar com a melhoria do atendimento à população são-carlense, através da Santa Casa. “A Unimed, sempre adotará postura e ações, que atendam ao seu papel para com a responsabilidade social, principalmente, junto a esta instituição filantrópica, parceira de anos de trabalho conjunto, na promoção do bem-estar de todos os públicos”.

Um posicionamento similar tem o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior que agradeceu o empenho da Unimed em antecipar valor de parcelas do contrato de locação para que a instituição possa manter o seu compromisso na atenção à saúde, não só para a população de São Carlos, como também para pacientes da região na qual o hospital é referência em Urgência e Emergência.

A Santa Casa vem investindo na modernização de seus equipamentos ao optar por novas tecnologias que trazem maior segurança para os pacientes. Exemplo recente são as novas incubadoras e berços aquecidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI – Neonatal).

Recentemente foi inaugurada Unidade de Fotodinâmica para tratamento ambulatorial de câncer de pele, artrites e artroses, uma parceria com o grupo de ótica do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), coordenada pelo professor, doutor Vanderlei Bagnatto. “Um atendimento totalmente gratuito, fruto de uma parceria importante entre USP e Santa Casa”, ressaltou Morillas Júnior.

Destaca-se ainda a aquisição de um equipamento de radioterapia inovador que é o Acelerador Linear. A Santa Casa foi a primeira instituição do interior paulista a ter esta máquina, que traz embutido tecnologia de ponta. Até então são três exemplares em funcionamento no estado. Os outros dois estão na capital paulista.

Para um futuro próximo será inaugurado o Ambulatório Materno Infantil que dará suporte ás gestantes de alto risco que desenvolvem problemas que agravam a gestação.

Leia Também

Últimas Notícias