terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa recebe Certificado de Qualidade Nível Ouro

08 Dez 2011 - 17h26
O 1º tesoureiro da Santa Casa de São Carlos, Alvimar Muniz, recebe o Certificado Nível Ouro da entidade - O 1º tesoureiro da Santa Casa de São Carlos, Alvimar Muniz, recebe o Certificado Nível Ouro da entidade -

Recentemente, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos recebeu o Certificado de Qualidade Nível Ouro, fornecido pelo Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos, uma iniciativa do CPFL Energia e do CEALAG (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Galvão).

Na ocasião, em que houve o encerramento do Ciclo 2008 - 2010 do referido programa, também foram entregues certificados para outras 42 entidades, conforme os resultados obtidos por cada uma delas. Para isso houve uma solenidade na CPFL Cultura, em Campinas, onde estiveram presentes gestores hospitalares, a diretoria da CPFL, e o secretário adjunto da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, Ricardo Achilles, que reconheceram os esforços dos Hospitais Filantrópicos em melhorar seus processos internos, mesmo nas constantes adversidades.

Por solicitação do provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Júnior, compareceram ao evento o 1º tesoureiro, Alvimar Muniz, o gerente hospitalar, Edson Eduardo Pramparo, e o analista da Qualidade, Luiz Bittencourt.

De acordo com Muniz, o objetivo atual da entidade é centralizar os esforços em busca do selo da Qualidade pelo órgão certificador CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar). "Participar do Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos foi fundamental para nossa instituição, pois ele incentivou a utilização de ferramentas de gestão e a profissionalização das práticas de Administração a partir de critérios de excelência na gestão de qualidade. Agora, devemos aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados à população, já que os critérios das próximas avaliações também serão bastante rígidos para que o hospital continue a busca pela excelência. Com isso, pretendemos alcançar a pontuação e a qualidade exigidas nos critérios do CQH", concluiu.

Luiz Bittencourt (analista de Qualidade), Edson Eduardo Pramparo (gerente hospitalar) e Alvimar Muniz (1º tesoureiro) participam da solenidadeO Programa CPFL de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos visa elevar o desempenho administrativo e a qualidade dos serviços de saúde prestado à comunidade. Ele já foi realizado em mais de 70 entidades do interior de São Paulo e capacitou mais de cinco mil profissionais diretamente e 20 mil indiretamente, beneficiando 4,5 milhões de pessoas.

Sua metodologia consiste em aplicar à gestão hospitalar os critérios de excelência da gestão, sistematizados pela Fundação Nacional da Qualidade (MEG-FNQ). A partir de 2012, outras 78 instituições hospitalares serão convidadas a integrar a iniciativa, que ocorrerá nas regiões de Barretos, Campinas, Marília, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo.

Leia Também

Últimas Notícias