sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa promove Semana de Prevenção e Tratamento de Lesão de Pele

Os profissionais foram capacitados pra oferecer aos pacientes cada vez mais um tratamento humanizado

14 Nov 2019 - 10h05Por Da Assessoria de Imprensa
Santa Casa promove Semana de Prevenção e Tratamento de Lesão de Pele - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Semana de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele foi realizada na última semana, entre os dias 5 e 8 de novembro.

Organizado pelo Núcleo de Segurança do Paciente e pelo Subnúcleo de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele, o evento teve como objetivo informar e conscientizar as equipes de enfermagem sobre a prevenção, avaliação e melhores práticas para tratamento desse tipo de enfermidade.

Foram abordados diferentes tipos de Lesões, tais como, queimaduras, Lesões vasculares, incisões cirúrgicas e Lesão por pressão.

A Lesão por Pressão, ainda é a maioria dos casos atendidos na instituição durante a internação dos pacientes. Esse tipo de lesão acomete, principalmente, os pacientes acamados de longa hospitalização.

Durante a semana, os colaboradores participaram de diversas palestras como: Prevenção de Lesão por Pressão; Otimização da Nutrição para Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele; Treinamento de Avaliação, Classificação e Tratamento de Lesões de Pele.

Prevenir esse tipo de lesão é o principal objetivo da instituição e diversas são as maneiras de evitar a lesão por pressão. Por isso, a Santa Casa de São Carlos se preocupa em oferecer aos seus colaboradores treinamentos, para que assim, os pacientes recebam cada vez mais um tratamento adequado e humanizado.

Leia Também

Últimas Notícias