quinta, 18 de abril de 2024
Conscientização

Santa Casa participa de campanha “Fique Sabendo” de prevenção ao HIV

A iniciativa visa incentivar a população a realizar testes rápidos para identificação precoce da doença

01 Dez 2021 - 12h25Por Redação
Os testes demoram apenas 15 minutos e o resultado sai na hora - Crédito: DivulgaçãoOs testes demoram apenas 15 minutos e o resultado sai na hora - Crédito: Divulgação

A Santa Casa participa da Campanha Fique Sabendo, de Prevenção ao HIV e Sífilis, que começa nesta quarta-feira (1). A Campanha marca o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado todos os anos no dia 1 de dezembro.

“A Santa Casa fez questão de participar porque somos uma unidade hospitalar integrada à rede de saúde do município e no cuidado com os pacientes. Nesse sentido, é nossa responsabilidade participar de ações preventivas de saúde como essa. Além disso, somos um ponto de referência e de fácil acesso para a população”, afirma a Diretora de Práticas Assistenciais e Infectologista do Serviço de Controle de Infecção em Assistência à Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, Carolina Toniolo Zenatti.

Na Santa Casa, os testes rápidos vão ser aplicados na antiga recepção do Pronto-Socorro do hospital, das 9h às 14h. Para fazer o teste, basta apresentar um documento oficial com foto.

“O objetivo da campanha é testar o maior número de pessoas para se chegar a um diagnóstico precoce. Isso ajuda a melhorar o tratamento de quem for identificado com a doença, além de ser uma prevenção à transmissão”, afirma a Coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites, Cintia Ruggiero.

Além da Santa Casa, os testes também vão ser aplicados em outras unidades de saúde.

PROGRAMAÇÃO:

Todas as UBS – 1 a 7/12 – Horário de funcionamento normal

1 e 2/12 – CAIC (Centro De Atendimento De Infecções Crônicas) - Av. São Carlos, 3392 – Tijuco Preto – 9h às 14h

6/12 – Santa Casa – Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio (entrada pelo Pronto-Socorro)  - 9h às 14h

Leia Também

Últimas Notícias