terça, 16 de abril de 2024
Vamos salvar uma vida?

Santa Casa de São Carlos lança campanha para revitalização do centro cirúrgico

O hospital precisa investir R$ 1,5 milhão na compra de monitores, instrumentais cirúrgicos e os aparelhos de anestesia

20 Jan 2022 - 06h39Por Redação
Santa Casa de São Carlos lança campanha para revitalização do centro cirúrgico -

A Santa Casa lança, nesta quinta-feira, 20, a Campanha “Você já ajudou a salvar uma vida?”, para revitalização do Centro Cirúrgico. O hospital é o único da região com Centro Cirúrgico equipado para atender cirurgias complexas.

“Aqui na Santa Casa nós realizamos cirurgias de urgência e emergência, cardíacas, ortopédicas, oncológicas, pediátricas, ginecológicas, partos, neurocirurgias, entre outras. Para aumentarmos ainda mais a nossa capacidade, queremos adquirir novos equipamentos que nos possibilitarão fazer ainda mais pela nossa população. E, para isso, contamos com a ajuda de toda a população”, afirma o Vice-Diretor Técnico da Santa Casa, Roberto Muniz Júnior.

Para revitalizar o Centro Cirúrgico, o hospital precisa investir R$ 1,5 milhão na compra de monitores multiparâmetros, instrumentais cirúrgicos e os aparelhos de anestesia (equipamentos para anestesiar os pacientes que serão submetidos a cirurgias).

No Centro Cirúrgico da Santa Casa, são realizados procedimentos em pacientes do SUS e planos de saúde privados. Em 2021, foram realizadas 5.960 cirurgias, mesmo com a

portaria do Ministério da Saúde que suspendeu até o dia 31 de dezembro de 2021, a obrigatoriedade de cumprir essas metas, para que os atendimentos fossem focados no enfrentamento da Covid-19.

A operadora de máquinas Fabiana Cristina Silva, 39 anos, foi um desses pacientes. Ela teve um AVC hemorrágico e ficou internada por um mês, sendo 15 dias na UTI. “Ela acordou para ir ao banheiro, mas passou mal. Eu chamei a ambulância e fomos levadas para a Santa Casa e ela já foi encaminhada para o Centro Cirúrgico. A cirurgia foi muito delicada e durou 5 horas. E foi só na Santa Casa que eu fiquei sabendo que foi um AVC. O estado dela era muito grave”, explica a companheira da paciente e vendedora, Talita Santos Silva.

A Fabiana voltou a andar depois de muitas sessões de fisioterapia e em fevereiro começa as sessões de fonoaudiologia para recuperar a capacidade de fala. “Graças à equipe da Santa Casa, hoje ela está viva, ela está aqui. Foi uma equipe maravilhosa e super atenciosa que cuidou dela. Eu só tenho gratidão no meu coração. E fiz questão de compartilhar a nossa história para que todos nós possamos ajudar a Santa Casa a salvar outras vidas”, relata Talita emocionada.

Para participar da campanha, basta doar qualquer valor à Central de Captação de Recursos da Santa Casa.

SERVIÇO:

CAMPANHA “VOCÊ JÁ AJUDOU A SALVAR UMA VIDA?”

CENTRAL DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

(16) 3509-1270 / (16) 99230-9294 (WhatsApp).

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h

Aos sábados, das 8h às 14h.

PIX (CNPJ): 596103940001-42

Leia Também

Últimas Notícias