quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa de Misericórdia de São Carlos recebe doações de instrumentais de neurocirurgia e 20 mil reais

16 Out 2012 - 13h33

O Diretor Superintendente das Indústrias Giometti Dr. Pedro Alfredo Maffei, em gesto humanitário e magnânimo, enviou em carta oficial para a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos um cheque no valor de 20 mil reais para ajudar a entidade no atendimento aos pacientes, em particular aos idosos, como fez questão de verbalizar o empresário.

Em setembro, Dr. Pedro completou 88 anos de idade e continua cheio de vida e contribuindo com sua experiência e generosidade com o progresso da cidade. Ainda na carta, o empresário classificou a Santa Casa de "gloriosa" pelos serviços que vem prestando ao longo de sua existência.

Tanto a provedoria, como a Mesa Administrativa da entidade, expressam aqui sua gratidão pela iniciativa do Dr. Pedro Alfredo Maffei.

Equipamentos de última geração

A empresa Dinardo Instrumentos de Precisão Ltda. localizada em São Paulo doou 62 mil reais em equipamentos para a Santa Casa de São Carlos. A doação foi concretizada e intermediada pelo Instituto João Belinha Ometto, uma associação sem fins lucrativos, fundada pelo Sr. João Ometto, cujo nome é uma homenagem a sua mãe Belinha Ometto Belinha Ometto, que aos 100 anos continua ainda grande realizadora de filantropia e em memória de seu pai João Ometto, que muito contribuiu para o desenvolvimento social das comunidades carentes. Os equipamentos doados são instrumentais de neurocirurgia de última geração, possibilitando assim maior precisão nas cirurgias realizadas e oferecendo maior segurança aos pacientes atendidos.

A Santa Casa através da Provedoria e da Mesa Administrativa expressa seu agradecimento ao Instituto João Belinha Ometto e a empresa Dinardo Instrumentos de Precisão Ltda pela iniciativa em prol da comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias