quinta, 28 de março de 2024
Agroecologia e produção orgânica

Sanidade e homeopatia são temas do curso de leite orgânico em São Carlos

03 Jun 2019 - 13h06Por Redação
Sanidade e homeopatia são temas do curso de leite orgânico em São Carlos - Crédito: Ana Maio Crédito: Ana Maio

Nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), os participantes do II Curso de Pecuária Leiteira Orgânica, promovido pela Embrapa e fazenda Nata da Serra, acompanham o segundo módulo que vai discutir a “Sanidade na Pecuária Orgânica de Leite. A capacitação vai acontecer no auditório da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos.

Na quinta de manhã, o veterinário Marco Aurélio Bergamaschi, chefe adjunto de Administração da Embrapa Pecuária Sudeste, vai falar sobre a sanidade do rebanho leiteiro. A partir das 10h, o convidado é o também veterinário Mário Ramos, da Secretaria de Agricultura de Bauru, que vai abordar o tema homeopatia. No final da tarde o grupo deve visitar o sistema de leite do centro de pesquisa.

Na sexta-feira acontecerá uma oficina para integrar a turma deste ano com a turma que fez o curso em 2018. Os grupos vão discutir desafios e oportunidades para a produção orgânica de leite e trocar experiências. Ao final, o produtor italiano Piero Alberti, da fazenda Terra Límpida, de Cássia dos Coqueiros (SP), fará um relato.

O curso acontece na Embrapa Pecuária e na fazenda Nata da Serra, em Serra Negra, que produz leite orgânico há mais de 20 anos. Patrocinam o treinamento a Danone, Nestlé, Socil, Gensur e Tru-Test. Assista aqui aos vídeos “Módulo 1 – Parte 1” e “Módulo 1 – Parte 2” gravados durante o primeiro módulo em Serra Negra, em abril. O curso todo terá seis módulos e termina em outubro.

Leia Também

Últimas Notícias