quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Samu reverte parada cardíaca e salva a vida de homem no São Carlos 8

08 Mai 2016 - 16h27

Mais uma vez, no final da manhã deste domingo (08), a equipe das motolâncias e da USA, ambos do Samu, trabalharam brilhantemente e salvaram uma vida ao reverter uma parada cardíaca.

A equipe de socorro foi acionada na rua Henry Cury, São Carlos 8, onde um homem de 54 anos estaria desmaiado, de acordo com os familiares.

Rapidamente os socorristas das motolâncias, Sérgio Rodrigues e Sérgio Luís, foram até o local, mas encontraram a família na avenida Capitão Luís Brandão, ainda no São Carlos 8, levando a vítima de carro até a Santa Casa, e iniciaram o socorro na via, pois o homem estava em parada cardio-respiratória e provavelmente não resistiria continuar o trajeto de carro e sem socorro.

Com o desfibrilador, os socorristas deram três choques no paciente, para tentar reverter a parada, até que a equipe da USA, formada pelo doutor Leandro, motorista Olavo, enfermeira Fabiana e técnica Isabel, chegou e continuou com os outros procedimentos, e após quarenta minutos de massagem cardíaca, medicamentos e intenso trabalho, o quadro foi revertido e a vítima voltou a respirar, sendo levada à Santa Casa com um quadro estável.

A Guarda Municipal também esteve no local, dando apoio e orientando o trânsito no local.

Leia Também

Últimas Notícias