sexta, 29 de março de 2024
Cidade

SAMU realiza palestra sobre traumas

18 Fev 2014 - 19h56
0 - 0 -
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Núcleo de Educação em Urgências (NEU), vem realizando desde o começo do ano, uma série de cursos básicos de primeiros socorros e capacitação de profissionais. Dando seqüência aos treinamentos, o SAMU realizou, na tarde desta terça-feira (18), no auditório do Paço Municipal, uma capacitação referente ao estudo do livro PHTLS (Pré Hospital Trauma Live Support).
A palestra foi Ministrada pelo Secretário Municipal de Saúde e Médico Ortopedista e Traumatologista, Ricardo Innecco de Castro, que abordou tipos de trauma masculoesquelético. Participaram do evento enfermeiros, técnicos e condutores socorristas do SAMU e da Santa Casa de Misericórdia. Visando o processo regionalização, também estavam presentes profissionais da área de saúde de outras cidades da região.
Segundo a enfermeira do NEU, Eliza Flori, o objetivo do treinamento é manter a capacitação e a educação continuada dos profissionais atuantes na Atenção de Urgência e Emergência. “Nós fizemos o convite para profissionais que atuam na área, visando a renovação do conhecimento. Também estamos integrando dentro do processo de educação continuada, os profissionais das cidades que vão fazer parte da regionalização do SAMU. Isso vai facilitar a troca de conhecimento, dos profissionais que já atuam e que vão atuar no atendimento integrado, enriquecendo ainda mais o conteúdo das palestras”, finalizou Eliza.

Leia Também

Últimas Notícias