quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

SAMU realiza curso de Primeiros Socorros no Parque Ecológico

18 Set 2014 - 20h51
0 - 0 -

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Núcleo de Educação em Urgências (NEU), realizou nesta quarta-feira (17), um curso básico de primeiros socorros para administradores e servidores do Parque Ecológico de São Carlos.

Com auditório lotado, o curso foi ministrado pela técnica de enfermagem do NEU, Eliza Flori Rodrigues da Costa, juntamente com enfermeira, Élen dos Santos Alves. Na ocasião, as profissionais explicaram todo o funcionamento do SAMU e forneceram conhecimentos básicos e práticos de primeiros atendimentos em situações de parada respiratória, traumas, crise convulsiva, desmaio, sangramento nasal, entre outras.

Desde o começo do ano, o SAMU de São Carlos oferece cursos voltados para as escolas, empresas e toda população. A enfermeira do NEU salientou o objetivo da atividade. “Nossa finalidade com o curso é que as pessoas leigas consigam prestar o primeiro atendimento de forma correta, até a chegada da nossa equipe. A aplicação adequada dos primeiros socorros em um primeiro momento, é um importante apoio para a sobrevida do paciente”, disse Eliza.

O Parque Ecológico de São Carlos recebe todos os meses 22 mil visitantes, e o administrador Fernando Siqueira Magnani, falou da importância da equipe estar preparada perante as circunstâncias que podem ocorrer. “Recebemos um público muito grande e corremos o risco em lidar com situações de primeiros socorros. É nossa responsabilidade estar preparado e oferecer uma resposta imediata até a chegada dos socorristas”, conclui o administrador do parque. 

Leia Também

Últimas Notícias