quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

SAMU ganha mais uma Unidade de Suporte Básico

15 Jan 2018 - 18h59
SAMU ganha mais uma Unidade de Suporte Básico -

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acaba de ganhar mais uma ambulância. A Unidade de Suporte Básico (USB) foi entregue pelo prefeito Airton Garcia na manhã desta segunda-feira (15), em frente ao Paço Municipal, junto com o secretário municipal de Saúde, Caco Colenci, os vereadores Paraná Filho, João Muller e Sérgio Rocha, além do diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Marcos Palermo e do supervisor do SAMU Raphael Arosti.

A ambulância de suporte básico com custo aproximado de R$ 180 mil foi adquirida com recursos de emenda parlamentar (R$ 142 mil), destinados pelo vereador João Batista Muller.

Inaugurado em 30 de junho de 2006, o SAMU de São Carlos conta com socorristas que salvam vidas na assistência pré-hospitalar móvel para o atendimento das ocorrências de urgência e emergência, contando hoje com uma frota de 2 motolâncias, 3 Unidades de Suporte Básico e 1 Unidade de Suporte Avançado para atendimento imediato. Na reserva técnica (veículos de substituição) há ainda 2 unidades de suporte básico e 1 unidade de suporte avançado, reunindo no total 7 ambulâncias.

O prefeito Airton Garcia informou que outras cinco estão a caminho. "Nós estamos respondendo todas as críticas com trabalho, entre você tomar as providências e elas virarem realidade demora certo tempo, vamos arrumar São Carlos, estamos trabalhando incansavelmente para botar tudo em dia", frisou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Caco Colenci agradeceu a presença dos vereadores e ressaltou a importância da parceria com o Poder Legislativo de São Carlos que tem ajudado o município através da destinação de emendas parlamentares dos vereadores para a área de saúde. Segundo Colenci o SAMU receberá ainda em 2018 cinco novas ambulâncias, duas já estão em processo licitatório. "Começamos um programa de renovação de frota e hoje está sendo entregue mais uma ambulância básica que se agrega a frota do SAMU para atender a população, nossa missão é melhorar o atendimento da saúde de São Carlos", disse Colenci.

Rafhael Arosti supervisor do SAMU explicou que das três ambulâncias de suporte básico, uma atende o distrito de Santa Eudóxia. "Nossa frota está sendo renovada, ganha novas ambulâncias para o atendimento e reserva técnica que nos auxilia na agilização do serviço prestado pelo SAMU", ressaltou Arosti.

 

Leia Também

Últimas Notícias