sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sábado tem visitação pública no Canil Municipal

24 Set 2013 - 22h31

Em uma iniciativa da Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, será realizada no próximo sábado (28), das 09h às 16h, a visitação pública do mês de setembro ao Canil Municipal.

Com acompanhamento de equipe de profissionais, os interessados poderão conhecer o canil, gatil, posto zootécnico e ambulatório veterinário do espaço. Para o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, as visitas públicas, que acontecem sempre no último sábado de cada mês, representam uma importante ferramenta na divulgação do trabalho realizado pelos profissionais do Departamento e no estímulo à adoção consciente. "Com a continuidade das visitações, as pessoas estão cada vez mais procurando o canil com a intenção de adotar", explicou o diretor.

Durante a visita do mês de julho foi registrado um aumento na média de doações, que era de 10% em relação ao número de visitantes. Nessa versão foram 125 pessoas e 20 doações. O diretor ressaltou o êxito de, em um único dia, garantir que 20 animais, 80% deles cachorros, tivessem um novo lar.

O Canil Municipal fica na Estrada Cônego Washington José Pêra, s/n° (conhecida como estrada da Água Fria), telefones (16) 3374-3239 ou 3362-1304.

 

Leia Também

Últimas Notícias