Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Cidade

Sábado tem mais uma etapa da campanha Todos Juntos Contra o Aedes-Aegypti

15 Abr 2016 - 19h16
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde em uma parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e o Governo do Estado, realiza neste sábado (16), mais uma etapa da campanha "Todos Juntos Contra o Aedes-Aegypti". Em São Carlos 15.805 imóveis de 24 bairros, já receberam a visita dos agentes de saúde na eliminação de possíveis criadouros do mosquito contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Neste fim de semana os bairros a serem vistoriados são: Cidade Jardim e Jardim Paulistano. A Ação conta com o recolhimento de materiais que possam servir como criadouros do mosquito dentro das casas, carro de som, distribuição de panfletos, orientação e o preenchimento de um boletim com a situação do imóvel vistoriado.

O convênio com a Secretaria de Estado da Saúde garante R$ 120 para cada servidor que atue no combate ao mosquito. As cidades que aderiram à campanha receberão os repasses para o pagamento de diárias dos profissionais por meio do Fundo Estadual de Saúde. O trabalho de campo da campanha "Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti", acontece somente aos sábados, das 8 horas às 17 horas e segue até o último sábado de abril.

O sucesso do combate do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus também depende da colaboração da população. Os moradores devem permitir a entrada dos agentes de combate de endemias e ficar atentos para cuidados simples como remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais que possam acumular água, limpar as calhas do telhado, lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação e tratar a água das piscinas.

"O eixo das ações é a mobilização social para que cada cidadão faça a fiscalização diária dos possíveis criadouros do mosquito em seu ambiente de convivência. Hoje 80% dos focos do mosquito, estão dentro das residências e muitas vezes não chegamos em tempo oportuno para a contenção, por isso a necessidade da colaboração de todos contra o Aedes-Aegypti", disse o secretário Municipal de Saúde, Marcus Petrilli.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias