quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Sábado será realizado o “Dia D” da Campanha do Agasalho

Fundo Social de Solidariedade realiza ação na Praça da XV para arrecadar agasalhos, cobertores e calçados

29 Mai 2019 - 19h59
Sábado será realizado o “Dia D” da Campanha do Agasalho -

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza no próximo sábado, dia 1º de junho, das 9h às 12h, na Praça da XV, o “Dia D” da Campanha do Agasalho “Aumente a Temperatura neste Inverno – Transforme Solidariedade em Felicidade”,

O objetivo do “Dia D” é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, jovens, adultos e idosos, tudo em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas que necessitam.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, afirma que até o momento as doações estão abaixo das expectativas. “Acreditamos que com a queda da temperatura as pessoas tirem do armário as roupas de inverno e já separe aquelas para doação. Sábado estaremos recebendo essas doações na Praça da XV, porém lembramos que devem ser doadas roupas, cobertas e calçados em bom estado de conservação. Tenho certeza que o povo de São Carlos é solidário e vai ajudar as pessoas que mais necessitam”, aposta Lucinha Garcia.

Todas as peças arrecadadas passam por uma triagem. São separadas pela equipe do FSS por modelo (masculino ou feminino), tamanho e até mesmo cores. As doações são feitas para as entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura. Cada local recebe de acordo com o público atendido.

Durante todo o ano o FSS também desenvolve o programa “Caminhão Itinerante” para atender famílias carentes que não conseguem se deslocar até a sede do órgão. O programa consiste em levar o caminhão do Fundo para um determinado bairro da cidade carregado com 2.500 peças de roupas, cobertores e calçados e deixar durante todo o dia para que os moradores dessa localidade escolham as peças que necessitam.

Ano passado o Fundo Social de Solidariedade arrecadou 50 mil peças durante a Campanha do Agasalho. A meta para 2019 é arrecadar 90 mil peças entre roupas, cobertas e calçados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-0865 ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

Leia Também

Últimas Notícias