terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Sábado é dia de visitação no Canil Municipal

24 Ago 2012 - 14h48
0 - 0 -

Você, amante dos animais e que tenha interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura de São Carlos, tem a oportunidade de conhecer neste sábado (25), o Canil e Gatil. As visitas poderão ser feitas das 9h às 16h. 

Durante a visita a população pode conhecer o trabalho desenvolvido e o cuidado com os animais abandonados e ainda adotar um novo amigo.

Os animais estarão disponíveis para adoção, a maioria deles já castrados e vermifugados, segundo o diretor do Departamento, Jilverson Moraes. Durante um sábado por mês o canil fica aberto ao público, o que expõe o trabalho e estimula a adoção consciente. O canil e gatil possuem aproximadamente 210 cachorros e 150 gatos disponíveis para adoção.

O Departamento de Defesa e Controle Animal, além de coordenar as unidades públicas que envolvem animais, como o canil, o gatil, o Posto Zootécnico e o Parque Ecológico, também atua no trabalho de valorização à vida do animal e conscientização da sociedade sobre os conceitos de posse responsável.

A adoção de animais em São Carlos segue critérios implantados pela Prefeitura. O interessado responde a diversas perguntas a um profissional, que apura as condições para que o animal seja adotado e, desse modo, assina um termo de responsabilidade, visando evitar problemas futuros como o abandono do cão ou gato em vias públicas. Caso não atenda aos critérios, a adoção pode ser negada.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Canil e Gatil (16) 3374-3239.

Leia Também

Últimas Notícias