sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sábado é dia de Caminhada Outubro Rosa

27 Out 2017 - 21h33
Sábado é dia de Caminhada Outubro Rosa -

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza neste sábado (28), a tradicional Caminhada Outubro Rosa. A concentração e saída será em frente da Estação Ferroviária, a partir das 8h30.

Quem reirar o ticket da Caminhada até sexta-feira (27) no Paço Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Unidades de Saúde de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Academia Motricidade ou no Ambulatório Oncológico, poderá trocar por uma camiseta oficial do evento antes do início da caminhada. Para ter direito ao ticket é necessário levar um produto de higiene pessoal ou pacote de fraldas (geriátrica ou infantil) nos postos de troca.

"Lembramos que nessa etapa as pessoas devem levar o produto de higiene pessoal ou fralda até um dos pontos de troca e retirar o ticket, porém somente no dia da Caminhada é que estaremos trocando esses tickets pela camiseta, por isso é importante chegar no horário marcado", ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini.

Desde o início da Campanha Outubro Rosa, no dia 2 de outubro, já foram realizadas palestras, rodas de conversas, ações em saúde da mulher, capacitação de estudantes e enfermeiras da rede municipal de saúde, além da exposição "Extravaganza Superação Rosa" do fotógrafo Carlos Matos que fez um trabalho especial para a Campanha Outubro Rosa, retratando 18 mulheres que fazem parte do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM).

São parceiros do Outubro Rosa: Sesc, Senac, Shopping Iguatemi, Academia Motricidade, Eco e MAMA, Instituto Mix e IST/Aids.

 

Leia Também

Últimas Notícias