sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

SAAE troca bomba do Cidade Aracy em tempo recorde

13 Out 2011 - 16h11
0 - 0 -

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), autarquia da Prefeitura de São Carlos, concluiu em tempo recorde a troca da bomba do poço do Centro de Produção e Reservação de Água do bairro Cidade Aracy que apresentou problemas na última terça-feira (11).

De acordo com o presidente da autarquia, Eduardo Cotrim, a empresa responsável pela troca trabalhou ininterruptamente junto com técnicos do SAAE para sanar o mais rápido possível o problema.

"A troca ocorreu em menos de 24 horas, um tempo recorde graças ao empenho de todos os envolvidos na operação. A regularização do abastecimento da região foi restabelecida antes do previsto", explica Cotrim.

Operação - A bomba está localizada a quase 200 m de profundidade. O poço tem 32 tubos edutores de 6m cada. Um guindaste, com capacidade para 30 toneladas, foi mobilizado para acelerar o processo, retirando e depois colocando 2 tubos edutores por vez. Toda a operação exige procedimentos com padrões técnicos especiais. Chuvas e ventos fortes podem interromper e atrasar esse tipo de operação.

Durante os serviços, o abastecimento da região foi efetuado através da adutora Centro de Produção e Reservação do CEAT/Cidade Aracy e com dois caminhões pipas de 30 mil litros cada. O poço voltou a abastecer a região às 14 horas desta quarta-feira (12).

Leia Também

Últimas Notícias