terça, 16 de abril de 2024
Cidade

SAAE pede consumo moderado de água em 6 bairros de São Carlos

20 Dez 2012 - 16h57

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de São Carlos, informa que em função das fortes chuvas que caíram no município, as bombas que trabalham na captação de água do Ribeirão Feijão apresentaram problemas no inversor de freqüência, dispositivo que controla a vazão das bombas.

Segundo o presidente da autarquia, Benedito Marchezin, os equipamentos de duas bombas foram danificados por raios. Para que as regiões da Vila Nery, Vila São José, Estância Suíça, Jacobucci, São João Batista e Vila Alpes não sofressem com o desabastecimento, as bombas reservas entraram em operação. "Com as altas temperaturas, o consumo de água aumenta em 15%, portanto esses bairros, em alguns períodos, podem sofrer pela falta de água. Por isso, pedimos aos moradores dessas regiões, um consumo moderado para não ocorrer o desabastecimento", esclarece.

Marchezin disse que os técnicos trabalham para solucionar o problema o mais rápido possível. Ele projeta que 10 mil residências podem ser afetadas pela falta de água se o consumo não diminuir.

De acordo com o presidente do SAAE, a captação de água do Feijão responde por aproximadamente 35% da água distribuída na cidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias