sexta, 29 de março de 2024
Cidade

SAAE intensifica obras para resolver abastecimento

09 Set 2013 - 20h33
0 - 0 -

A prefeitura municipal através do SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, deu início nesta segunda feira (9), a mais uma obra para aumentar a quantidade de água oferecida aos moradores da região de Vila Nery.

Máquinas e caminhões estão trabalhando na rua Dr. Marino da Costa Terra, próximo ao residencial Parque dos Timburís, na substituição de uma adutora do sistema. Nesse local, a tubulação antiga, está sendo substituída por uma de maior diâmetro, causava um "estrangulamento" na rede, ocasionando perda de pressão e menor vazão, o que tem causado desconforto aos consumidores dos bairros próximos.

Com a conclusão da obra, prevista para os próximos dias, o SAAE levará mais água e comodidade para os moradores da região, em especial dos bairros Jardim Tangará, Jardim São Rafael, Parque Douradinho e residencial Parque dos Timburís, que serão beneficiados com aumento da pressão e vazão de água nas torneiras.

O SAAE de São Carlos, autarquia responsável pela produção, tratamento e distribuição de água do município, tem realizado inúmeras obras e em todos os bairros da cidade. Parte dessas obras é relacionada a manutenção do sistema, que inclui reparos na rede e combate aos vazamentos. A outra diz respeito ao atendimento da população, que acontece de maneira sempre crescente.

Para Sérgio Pepino, presidente do SAAE, "todas essas obras vão trazer benefícios para a população. Estamos cuidando desde um reparo de rede até a interligação dos poços artesianos do Santa Felicia. Só pedimos a compreensão da população, pois em breve teremos um abastecimento funcionando em todos os pontos da cidade", disse Pepino.

Sergio Pepino acrescentou ainda que, "cabe ao SAAE o planejamento, a produção, o tratamento e o fornecimento de água com qualidade para toda a população de São Carlos, seja ele morador do centro ou dos bairros mais distantes", concluiu.

O SAAE pede à população que durante o período das obras evite o desperdício e consuma o produto com moderação. Já os motoristas que trafegam pelo local, devem tomar os cuidados e redobra a atenção, pois a via estará com o transito parcialmente interrompido, no sentido bairro centro.

 

Leia Também

Últimas Notícias