sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

SAAE instala bombas anfíbias no Espraiado

14 Jun 2014 - 00h09
0 - 0 -

A instalação de bombas anfíbias na Estação de Captação do Espraiado é o mais novo trunfo do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, para combater a falta d’água no município de São Carlos. Nesta sexta-feira o prefeito Paulo Altomani e o presidente do SAAE, Sergio Pepino, conferiram de perto o funcionamento das bombas e a tecnologia que o serviço proporciona ao sistema de distribuição.

“Estamos eliminando um problema gravíssimo que atinge São Carlos há muitos anos, pois as bombas antigas, em épocas de chuva forte, queimavam em função do alagamento”, disse o presidente do SAAE, Sergio Pepino. Segundo ele, além da tecnologia “anfíbia”, que faz a bomba funcionar sob a água, elas gastam menos energia elétrica. “É um investimento e não uma despesa, uma vez que além de fazer pouco barulho, em caso de manutenção, o custo é muito baixo. Diferente das antigas que queimavam embaixo da água e demorava dias para consertar”, explicou.

Satisfeito com o resultado e orgulhoso do trabalho realizado, o prefeito Paulo Altomani salientou que o SAAE está evoluindo cada vez mais. “Em todos os setores da autarquia o avanço e a tecnologia se fazem presentes, com grande prestação de serviços da empresa. A instalação das bombas anfíbias vai minimizar o problema da falta d’água. Elas proporcionar a captação de captar 90 litros de água por segundo, mandando para a ETA e distribuindo para toda a cidade, sem riscos de queima quando o Espraiado alaga”, comentou o prefeito reforçando: “É importante dizer que herdamos uma cidade repleta de problemas, com equipamentos e tecnologia defasadas. A consequência foi a série de vazamentos e a queima de várias bombas, dificultando o abastecimento da cidade. Mas, aos poucos estamos revertendo esse quadro. Quero cumprimentar a todos os funcionários do SAAE, que estão trabalhando firme na evolução dos sistemas. Isso sim é um choque de gestão”, finalizou Altomani.

Leia Também

Últimas Notícias