quinta, 28 de março de 2024
Cidade

SAAE inicia construção de novo reservatório no Cidade Aracy

13 Ago 2014 - 22h05
0 - 0 -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou, nesta semana, as obras de construção de um novo reservatório de água no bairro Cidade Aracy, com capacidade de 2,6 milhões de litros.

O Prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo presidente do SAAE, Sérgio Pepino; pelo secretário de Serviços Públicos, José Carlos Corrrea e pelo administrador regional do Cidade Aracy, Salatiel Pereira Rocha, Faet, conheceu, na manhã desta quarta-feira (13), o espaço onde será construído o reservatório e destacou a preocupação da atual gestão com os bairros da cidade. “Queremos proporcionar qualidade de vida para toda a cidade. Com esse reservatório, o problema da falta de água na região do Cidade Aracy deverá ser solucionado”, projetou. 

Sérgio Pepino explicou que a construção faz parte de um plano da autarquia, no qual o sistema deverá suprir possíveis problemas que exijam a paralisação temporária do abastecimento. “Com isso, a população não ficará desabastecida quando, eventualmente, uma bomba queimar ou faltar energia”. 

O reservatório irá compor o centro de abastecimento do bairro, que hoje já possui um reservatório para 1 milhão de litros e um elevado para 600 mil litros  de água e será interligado a uma nova adutora, em fase de finalização, próximo ao Conjunto Habitacional do CDHU. A adutora terá 4.600 metros, com 200 mm de diâmetro e interligará o sistema de distribuição de água do CDHU, na Vila Izabel, até a adutora que chega ao bairro Cidade Aracy. 

O presidente do SAAE explicou ainda que, com a nova adutora, em caso de emergência, a autarquia conseguirá mandar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) até o Antenor Garcia, já que o sistema de distribuição desse bairro está também interligado ao Cidade Aracy. 

Leia Também

Últimas Notícias