sexta, 29 de março de 2024
Cidade

SAAE firma parceria com o INCRA para instalação de rede de distribuição de água em assentamento

08 Mar 2014 - 16h01

Em reunião realizada na manhã deste sábado (8), no Paço Municipal, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, SAAE, Sérgio Pepino, ao lado do Chefe de Gabinete, Acenir Magalhães, recebeu o superintendente regional do INCRA, Wellington Diniz Monteiro para fechar parceria para a construção de uma nova rede de abastecimento de água para o assentamento Nova São Carlos. A reunião e a parceria são solicitações do vereador Dé Alvim (SDD) ao prefeito Paulo Altomani.

De acordo com Sergio Pepino, a execução do projeto é um compromisso do prefeito Paulo Altomani com os moradores do assentamento. “Vamos automatizar os poços que já existem no local para oferecer água potável à todas essas famílias. Hoje, o SAAE leva água para o assentamento via caminhões pipa e, com esse projeto, todos receberão através da uma nova rede”, disse o presidente.

Hoje  o assentamento Nova São Carlos, dividido em duas áreas no Horto Florestal, comporta 81 famílias. “Eles possuem cinco poços perfurados, em uma média de um para cada 20 famílias. Estava faltando distribuir a água de uma forma correta e com mais higiene. Com essa parceria com a prefeitura vamos equacionar essa questão e os assentados ganharão mais qualidade de vida”, explicou Wellington. Segundo ele, o próprio INCRA levantará recursos para concretizar a obra.

A expectativa do SAAE é realizar o serviço de forma rápida. “Assim que aprovados os recursos, dentro de três meses, no máximo, realizaremos essa obra. Nós queremos resolver o problema das famílias o quanto antes, exatamente como determinou o prefeito Altomani”, finalizou Sergio Pepino.

Leia Também

Últimas Notícias