quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

SAAE executa troca de bomba no reservatório do Parque Faber 2

14 Set 2011 - 17h25

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, autarquia da Prefeitura Municipal, irá trocar a bomba do Centro de Produção e Reservação do Parque Faber II.

O sistema de monitoramento online do SAAE detectou problemas de corrente elétrica no motor da bomba e desligou o sistema. Os técnicos do SAAE, em inspeção no local, verificaram que o conjunto de bombeador do equipamento travou.

Para a troca será necessário efetuar a retirada da bomba que se encontra a 210 m de profundidade. O SAAE já está providenciando a troca e a previsão de duração dos serviços é de 48 horas.

O SAAE informa que a bomba que apresentou o problema estava em operação desde fevereiro de 2006 e, portanto, teve uma vida útil bem além da média para esse tipo de equipamento. O SAAE realizou nesse período todas as manutenções preventivas  previstas pelos fabricantes.

O Centro de Operações e Controle de Abastecimento do SAAE está fazendo uma manobra de interligação de redes  para que o Centro de Produção e Reservação do Santa Felícia ajude no abastecimento do reservatório. Além disso, também estará abastecendo o reservatório com caminhão pipa de 30 mil litros durante  todo o período de paralisação da bomba.

O SAAE solicita à população dos  bairros atingidos - Parque Faber II, Horizonte de São Carlos e Residencial Monsenhor Romeu Tortorelli - que economize o máximo possível o consumo de água até a conclusão dos serviços para minimizar problemas de desabastecimento. Outras informações pelo 0800-111 064.  

Leia Também

Últimas Notícias