sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

SAAE distribui relatório de qualidade da água para a população

13 Fev 2012 - 16h44
0 - 0 -

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), autarquia da Prefeitura de São Carlos, está entregando, em todos os domicílios com ligação de água da cidade, o Relatório de Qualidade da Água 2011, conforme disposto pelo Decreto Federal número 5.440 de 4 de maio de 2005.

No relatório os usuários podem obter informações dos parâmetros de qualidade da água em consonância com a Portaria do Ministério da Saúde  518/04 como Turbidez, Cor Aparente, PH, Índices de Flúor e de Cloro, entre outros componentes. O documento inclui também informações sobre os mananciais de abastecimento e de todo o processo de tratamento e distribuição da água em São Carlos.

"Os controles efetuados pela Estação de Tratamento de Água da avenida Carlos Botelho são rigorosos, com amostras diárias coletadas em pontos estratégicos da rede de distribuição. Cem por cento dos moradores de São Carlos recebem em seus domicílios uma das melhores águas do estado e também do Brasil", comenta o presidente da autarquia, Eduardo Cotrim.

São Carlos possui cerca de 80 mil ligações de água. Metade do abastecimento vem dos poços profundos que retiram a água do aquífero Guarani e metade das captações superficiais do Espraiado e do Feijão.

Conheça os itens de qualidade da água captada superficialmente e tratada pelo SAAE

-Qualidade Higiênica - Remoção de bactérias, elementos nocivos, mineralização excessiva, teores elevados de compostos orgânicos, protozoários e outros microorganismos.

-Qualidade Estética - Correção da cor, turbidez, odor e sabor.

-Qualidade Econômica - Redução da corrosividade, dureza, cor, turbidez, ferro, manganês, etc.

A população também pode obter as informações sobre a qualidade da água distribuída na cidade no site da autarquia www.saaesaocarlos.com.br.


Leia Também

Últimas Notícias